Negócios

Metodologia de medição de impacto avalia reais mudanças de projetos sociais

Em dezembro de 2013, Jennifer Rouse, da New Economics Foundation (NEF) Consulting, e Luis Gorjon Fernandez, da Charities Aid Foundation (CAF) Global Aliance, estiveram no Brasil, e trouxeram na mala uma novidade: a metodologia Social Return on Investment (SROI). Trata-se de uma técnica de medição de impacto que se preocupa em observar mais do qu...

Veja mais...

Crie apps inovadores para os seus funcionários

Há um mundo de possibilidades para desenvolver apps inovadores para dispositivos móveis que pode mudar a maneira como os seus usuários trabalham. Se a sua for como a maioria das equipes internas de desenvolvimento, precisa concentrar seu foco na oferta de apps com benefícios imediatos. Agilize o desenvolvimento interno aproveitando cada fase do...

Veja mais...

Transforme as suas ideias para apps internos em realidade.

Desenvolvimento interno de apps Guia acelerador...A sua empresa é única, assim como os seus usuários. Há um mundo de possibilidades para responder as necessidades deles de apps inovadores para dispositivos móveis que irão mudar a forma como eles trabalham. Se você é como a maioria das equipes internas de desenvolvimento, também enfrenta limitaç...

Veja mais...

Estrutura para elaboração de Relatório Integrado - Draft International Framework

Draft International Framework [...] O Relato integrado promove uma abordagem mais coesa e eficiente ao processo de elaboração de relatos corporativos, visando melhorar a qualidade da informação disponível aos provedores de capital financeiro permitindo a alocação de capital de maneira mais eficiente e mais produtiva. Ver mais em:

Veja mais...

A criação de uma marca - Uma Introdução às Marcas de Produtos e Serviços para as Pequenas e Médias Empresas

O que é uma marca? para que servem as marcas? O valor das marcas. Por que sua empresa deeria proteger sua (s) marca (s)?...e mais Como proteger sua (s) marca (s)? A resposta a essas e outras perguntas, você encontra na publicação do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Acesse:

Veja mais...

Foco é tudo!

Coll Butterfield, CEO Radar SA, propõe: Imagine que você é o capitão de um avião em turbulência… será que seu foco deve ser acudir o passageiro que passa mal?

Veja mais...

Como implementar cultura de meritocracia nas empresas em fase de expansão?

De acordo com Silene Brito, Gerente de desenvolvimento Humano e Organizacional - ProPay, se você é líder, deve levar em consideração que a meritocracia necessita de transparência, comunicação clara e efetiva. Leia mais em:

Veja mais...

Inovação Tecnológica.Proposta de Diretrizes para Coleta e Interpretação de Dados.Manual de Oslo

[...] A capacidade de determinar a escala das atividades inovadoras, as características das empresas inovadoras e os fatores internos e sistêmicos que podem influenciar a inovação é um pré-requisito para o desenvolvimento e análise de políticas que visem incentivar a inovação tecnológica. O Manual de Oslo é a principal fonte internacional de dir...

Veja mais...

Inovação de mentalidade

Na área de Marketing, o conceito de inovação é geralmente pensado como inovação tecnológica, quando novos produtos ou serviços são lançados com características de estilo e de desempenho diferenciadas para o consumidor. [...]

Veja mais...

Análise e Opinião - As Olimpíadas de 2016

Esperamos que as Olimpíadas de 2016 tragam grandes benefícios para a cidade e para o país e que sua preparação seja feita com competência e seriedade para que os benefícios superem os custos de sua realização.

Veja mais...

Empreendedorismo no Brasil - Relatório Executivo GEM 2014

Global Entrepreneurship Monitor - O documento apresenta dados preliminares sobre o "Empreendedorismo no Brasil 2014". Além dos principais conceitos e metodologia, traz as taxas de empreendedorismo no Brasil, as motivação para empreender no Brasil, a composição sociodemográfica do grupo de empreendedores brasileiros, as características dos empree...

Veja mais...

O branding e a metodologia de sistemas de identidade visual

A dissertação de mestrado, de Sandra Ribeiro Carneira, defendida na USP em 2013, tem como principal objetivo compreender a contribuição e as mudanças causadas pelo branding. Investigações sobre as trajetórias de importantes escritórios dos design brasileiros, especializados na criação de identidades visuais, e questões como marca, identidade, vi...

Veja mais...

Inovação em modelos de negócio

Um estudo sobre a aplicação do Design Thinking na inovação em modelos de negócio. O artigo aborda o conceito do Design Thinking, discute a inovação geradora de vantagem competitiva de longo prazo, e sua aplicabilidade em inovações em Modelos de Negócio.

Veja mais...